segunda-feira, 12 de novembro de 2012

cem porcento hidratação2


Tentando seguir as dicas da Grasi, resolvi de uma vez por todas investir em hidratação caseira, de posse de algumas mascaras comerciais. Por que não? Sim, algumas mascaras de propaganda também ajudam nossa vida. Mas para garantir um resultado satisfatório também fiz uso de ampolas e algumas gotinhas do óleo extraordinário. Estou viciada nesse oleozinho super quebra galho. Parabéns L’oréal, até que enfim alguém resolveu respeitar nosso bolso e investir em um produto ótimo e de preço acessível. Parabéns. Mas vamos ao que importa:

Como eu preparo minha hidratação?

1º Preparo faço uma misturinha revitalizante, anote a receita:
  • ·          Uma colher de sopa de uma das minhas mascaras hidratantes,
  • ·         Meia ampola de pantene.
  • ·         Cinco gotinha do óleo extraordinário.

Bata tudo no liquidificador e leve ao forno por 30 minutos.

Brincadeirinha. Misturo tudo e deixo reservado em um pequeno copinho.
Lógico que a quantidade varia de acordo com o tamanho e volume do cabelo. Os meus são médios, crespos e finos.

2º Feito isso, higienizo as madeixas com calma e quantas vezes (duas ou três) for necessária para sentir meu cabelo leve e  limpinho. Este efeito por enquanto só consegui usando o shampoo Clear anticoceira.

3º Hora de hidratar. Cuidadosamente vou dividindo meu cabelo, e aplicando a misturinha mexa por mexa, tudo com muita calma. Com o produto devidamente espalhado, utilizo uma touca térmica para potencializar o efeito e deixo agir por uns 10 ou 12 minutos.

4º Assim que deu o tempo, lavo os cabelos retirando totalmente os produtos antes aplicados. Todo o produto entendeu? Nada de deixar restinho. Depois de retirar tudo, aplico um pouco de condicionador só nas pontas, deixo por uns dois minutinhos e lavo novamente.

Ok, e agora como pentear meus cachinhos?

1º Fácil, use um leave-in habitual. Em outra postagem revelo mais um segredinho.

2º Para finalizar, usar um modelador de confiança. Eu uso da linha trivitt com algumas gotinhas do óleo extraordinário. Sim, eu estou viciada nesse óleo.

Quando tenho tempo para fazer isso?

Só aos sábados, ou seja, faço isso uma vez por semana. Já foram três sábados dedicados a essa rotina. Gasto em média umas duas horas e meia. Mas vale muito a pena. O resultado são cachos mais definidos, que dura o dia e a noite inteira, sem ficar armado. As pontas ficam super hidratadas. Tem dias que eu prendo os encaracoladinhos, morrendo de dó, pois estão super definidos.

E quais as marcas dos produtos? São estes ai, por enquanto:






0 comentários:

Postar um comentário